Moda e a Indústria de Lanifícios

A manufatura de fios e tecidos é uma das mais antigas tecnologias do homem.

Como técnica milenar que é, e fruto também de um grande avanço tecnológico nas últimas décadas, a indústria de lanifícios apresenta um processo produtivo muito diversificado.

É uma indústria vertical, tendo todas as componentes  do processo de transformação da Lã e suas misturas, que vão desde a Lavagem, Penteação, Fiação de Penteado, Fiação de Cardado, Tecelagem, Tinturaria, Acabamentos. Os principais produtos produzidos são Penteados,  Fios de fantasia, Fios para carpetes, Fios para tricô, Fios para tecelagem, Fios para malhas e Fios para  têxteis lar, Tecidos Penteados e Tecidos cardados.

A Indústria de Lanifícios portuguesa demonstra forte competitividade no sector a nível nacional e internacional, sendo uma indústria fortemente marcada pelo fator moda. A moda e os Lanifícios são dois vetores indissociáveis e em constante mudança/progresso.

Os gabinetes de Design Têxtil têm dos melhores profissionais e equipamentos de vanguarda, que permitem estar ao nível dos melhores.

A Indústria de Lanifícios é aliada da moda e das suas tendências e vice-versa, mantendo sempre a sua forte identidade. Ao longo dos últimos anos a Indústria de Lanifícios têm sabido corresponder de forma muito positiva aos desafios e inovações dos mercados mundiais, com produtos de elevada qualidade e design de vanguarda sendo fornecedora das melhores marcas mundiais.

A qualidade dos Lanifícios Portugueses e do Design Têxtil Português é reconhecida a nível global como sendo uma referência a ter em conta.